29 de maio de 2016

Tutorial | Como fazer um Envelope (com e sem ferramentas)

No Mini-Album do tutorial anterior coloquei um envelope para guardar etiquetas feito na "Envelope Punch Board" da WRMK e muitas de vocês pediram o passo a passo.

Como sei que nem toda a gente tem essa tábua, decidi fazer um 4 em 1 e ensinar a fazê-lo de outras formas, com e sem ferramentas :



Medidas dos envelopes terminados:

Depois de terminados, os envelopes ficaram com medidas ligeiramente diferentes, mas nada de significativo, como podem ver abaixo:

  1. Envelope Punch Board - WRMK - 13 cm x 8,7 cm
  2. Scoring Board - Martha Stewart - 13 cm x 9 cm
  3. Envelobox Creator - Crafter's Companion - 12,9 cm x 9 cm
  4. Molde de cartão - 13,1 cm x 8,6 cm

Espero que gostem!


Como fazer envelopes com e sem ferramentas


7 comentários:

  1. Olá Suzana a minha ferramenta é a da Martha,mas acho muito difícil trabalhar com polegadas,então vou usar a opção numero 4.Obrigada por compartilhar.Beijo.Valéria.

    ResponderEliminar
  2. Suzana, queria muito aprender a fazer envelopes, mas sem ferramentas, pensei que não daria certo. Que nada! O tutorial foi show demais! Já testei aqui sem ferramenta e deu certinho. Obrigada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que testou Elis! E é bem fácil, não é Beijinho e muito obrigada!

      Eliminar
  3. optima ideia, assim podemos personalizar os nossos envelopes. bjs

    ResponderEliminar

  4. Olá,

    Eu estou fazendo o mini-álbum visto no Youtube, parabéns para o seu vídeo.

    Gostaria de comprar o "fio de Cabelo" .....

    Eu tenho um amigo que vai para Portugal neste verão, você pode me dar o endereço onde poderia comprá-lo e traga-me na França, se você, por favor

    Obrigado pela sua resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada <3
      Eu comprei nesta loja: http://quadritinta.com/
      Beijinho!

      Eliminar
  5. Olá,
    Existe alguém Portugal poderia comprar fio de Cabelo e enviá-lo para mim na França ou me dizer onde podemos encontrá-lo em BRAGA, porque eu tenho um amigo que vai para lá neste verão.
    Ou alguém Brasil poderia comprá-lo para mim e enviá-lo para mim?
    Eu também pode enviar-me uma coisa França.
    Obrigado por suas respostas.
    Liliane.

    ResponderEliminar